"É destino de toda verdade ser objeto de ridículo quando exposta pela primeira vez." - Albert Schweitzer

quarta-feira, junho 22, 2005

Meu interesse por folhas...

.. é variado, gosto de conhecer, pesquisar, aprender com livros ou com as pessoas antigas, tanto o uso medicinal quanto o litúrgico.
Atualmente estou fazendo um curso de fitoterapia, e a cada dia descubro mais uma coisa fascinante sobre as ervas, seu uso medicinal absolutamente amplo e tão pouco conhecido por nós, moradores da cidade grande (relativamente) jovens.
Já o meu interesse por seu uso litúrgico começou juntamente com a minha fascinação pelo candomblé, no qual as folhas estão presentes em todos os rituais. Nesse aspecto ainda tenho muuuito pra aprender, mas caminho passo a passo, e tento absorver tudo que "meus mais velhos" têm pra me ensinar.
É um pouco disso que quero deixar registrado aqui. Tudo o que vou descobrindo e que gostaria que todos conhecessem, para que pudéssemos viver de maneira mais saudável e, conseqüentemente, feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pronto!!!
Já visitei seu blog...Agora para de chorar e manda ver nas pesquisas, pois o que não falta são plantas, folhas, flores e frutos, para conhecer e descobrir seus segredos...E eu é que não vou ficar pesquisando se tenho vc pra isso, né???

Beijos e parabéns pela iniciativa,e tenho certeza de que muita gente vai usar e apreciar seu blog...

Um grande abraço,da sua irmã,

Elaine.

Paty Marinho disse...

Olá Edilene. Muito interessante o seu Blog. Também me interesso por plantas e candomblé. Atualmente desenvolvo um estudo em uma comunidade remanescente de quilombo e gostaria de trocar idéias com você.

Unknown disse...

Oi meu nome africano e Oluomo Afolabi Mifa Ajani tenho um glossario de plantas que pretendo publicar, so faltam agora as fotos. Se precisar estou as ordens.
Aburo aboye abosise