"É destino de toda verdade ser objeto de ridículo quando exposta pela primeira vez." - Albert Schweitzer

quarta-feira, junho 22, 2005

Antes de mais nada...

...gostaria de deixar claro que as informações que vou divulgar aqui sobre o uso medicinal das plantas NÃO deve ser usado para a prática da auto-medicação, nem para diagnosticar, curar, tratar ou prevenir doenças, e sim apenas para conhecimento e pesquisa.
Nunca se deve manusear plantas desconhecidas, lembrando que todas as plantas contém diversos princípios ativos, inclusive em alguns casos podendo causar danos severos à saúde e até levar à morte.
Nunca se deve usar como remédios plantas das quais não se conhece a origem, forma de plantio e colheita, indicação e contra-indicação exatas.
Não se deve deixar plantas medicinais ao alcance de crianças.
Qualquer tratamento ou terapia alternativa deve ser acompanhado por um especialista de sua confiança.

Quanto ao seu uso litúrgico, não pretendo divulgar aqui verdades absolutas, e quem conhece um pouco do candomblé sabe que isso seria impossível. Quero apenas divulgar o que vou aprendendo, e gostaria de convidar a todos que visitarem este blog a comentar, opinar, e mesmo contrariar o que eu expuser a respeito, afinal, minha intenção é justamente a de aprender cada vez mais, e acredito que "toda unanimidade é burra".

Bem vindos!!!

Nenhum comentário: